O Centro Espírita Raios do Amanhecer, foi fundado no dia 07 de março de 2013 em Goiânia.
O nome da Instituição foi sugerido pela Espiritualidade em ligação a Colônia Espiritual Raios do Amanhecer.

Sejam bem-vindos(as)!!!
QUINTA-FEIRA (19h30): ESTUDO DOUTRINA DE JESUS E DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

QUARTA-FEIRA (19h30): TRATAMENTO DE CURA, TRIAGEM E REUNIÃO PÚBLICA

Aviso importante: O Centro Espírita Raios do Amanhecer retornou todas as suas atividades presenciais dia 22 de junho de 2022, seguindo todos os protocolos de segurança.

30 de agosto de 2014

JESUS E SEUS DISCÍPULOS


Fazia 400 anos que a mensagem -a Profecia- houvera sido esquecida. O povo de Israel acreditava que DEUS houvera se esquecido deles. O Império Romano dominava arbitrariamente subjugando seu poder (ter o domínio), sobre o povo.
Israel naquela época estava dividida em tetrarquias e naquela que era a mais pobre, a Galiléia, surgiria um homem que comoveria multidões. A mensagem passava entre todos, que desejavam ver aquele homem incomum, estropiados, infelizes, surdos, paralíticos, mudos, leprosos, todos eles desejavam achegar-se a JESUS DE NAZARÉ, filho de José e de Maria.
Uma nova esperança clareava aquela região.
Amaram-no ou odiaram-no, mas nunca ficaram indiferentes à sua presença.
Jesus cuja perfeição esta longe de nós, é a luz maior, é o ser mais perfeito que já esteve na Terra. Embora sua luz brilhe, estamos tão distante dela.
O Cristo vinha trazer sua palavra generosa, a sua mensagem de amor para transformar vidas, mentes, espíritos.
Naquela madrugada, Ele iria se recolher-se no monte, durante toda a noite em oração, elevou seu pensamento a Divindade, viajando para dentro de si mesmo, preparando-se para o acontecimento que se daria pela manhã, junto ao Mar da Galiléia, onde uma multidão amontoava-se para vê-lo, Jesus resolveu escolher doze homens, aqueles que ele chamaria de APÓSTOLOS. Ele iria chamando um a um, enumerando-os, para que eles pudessem ajudar, afim de prepará-los para levar a Mensagem de Amor a todas as criaturas.
De acordo com Mateus, o Evangelista, em seu evangelho, vai nos dizer que esses doze homens foram:
-SIMÃO-TAMBÉM CHAMADO PEDRO,
-ANDRÉ- SEU IRMÃO,
-TIAGO-FILHO DE ZEBEDEU,
-O SEU IRMÃO JÕAO- O DISCÍPULO AMADO DE JESUS,
 -FILIPE,
-BARTOLOMEU, QUE TAMBÉM CHAMADO DE NATANAEL,
-TOMÉ
-MATEUS,
-THIAGO- FILHO DE ALFEU,
-JUDAS TADEU,
-SIMÃO ZELOTE
-JUDAS ISCARIOTES.
 A diferença que há entre a palavra discípulo e a palavra apóstolo:
-os discípulos da “BOA NOVA”, foram todos aqueles que seguiram e seguem as pegadas do Mestre JESUS. Do latim, aluno, aquele que aprende com o seu mestre. Muitos homens e mulheres acompanharam seu caminho, seguiram seus passos, aprenderam com ELE as suas lições.
- A palavra APÓSTOLO que vem do grego e significa enviado, legado, embaixador, foi o título que JESUS deu a esses doze homens, que ele escolheu para acompanhar seus passos. 

-A PRIMEIRA FASE, DO CHAMAMENTO:
Junto ao lago de Genesaré, Jesus percorrendo, aquele lago tranquilo, viu a frente dois irmãos, SIMÃO também chamado PEDRO e seu irmão chamado ANDRÉ, eles estavam jogando as redes ao mar.
-E JESUS APROXIMANDO-SE DELES LHE DISSE:
- “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. Eles o seguiram sem duvida nenhuma, foram confiantes, deixaram ali suas redes.
Naquele mesmo dia, mais a frente, Jesus iria ver dois outros irmãos, filhos de Zebedeu e Salomé. Salomé que era irmã de Maria, mãe de Jesus, portanto primos dele, tratava-se de TIAGO E JOÃO. E aproximando-se deles, O MESTRE POR EXCELÊNCIA lhes disse:
- “FILHOS DE ZEBEDEU, DESEJAIS PARTICIPAR DAS BOAS NOVAS COMIGO?”
-Sem duvidar, eles também deixaram suas redes e o seguiram.
Contam os benfeitores espirituais, que JOÃO ajoelhou-se aos pés de Jesus, beijando as suas mãos em lágrimas e TIAGO, colocou a sua destra sobre o ombro de JESUS, eles iriam trabalhar muito em harmonia na seara junto ao mestre Jesus. 
-JOÃO FOI CHAMADO O DISCÍPULO AMADO DO MESTRE- era o mais novo, com apenas quatorze anos de idade.
- BARTOLOMEU ou NATANAEL conheceu Jesus através de um amigo, FILIPE. Certo dia Bartolomeu estava em sua casa, quando Filipe aproximou-se e lhe disse:
- Aquele a quem nós estamos aguardando desde há muito, já se encontra entre nós! É JESUS DE NAZARÉ! Filho de um carpinteiro, Bartolomeu sorriu zombando:
“PODE VIR ALGUMA COISA BOA DE NAZARÉ”? É porque naquela época, apesar do povo aguardar a vinda do MESSIAS, eles não sabiam de onde ELE viria e corria boca a boca, que na região de Nazaré, não poderia vir nada de bom. Era estranho aquele homem que levantava pessoas que estavam tidas como mortas, que curava leprosos, devolvia vistas aos cegos, viesse daquela região. E portanto eles resolveram ir ao encontro do mestre, para que Bartolomeu pudesse ver com seus próprios olhos. Ele andava por aquela estrada poeirenta, quando avistou ao longe JESUS, assentado sobre uma rocha debaixo de uma árvore e quando Bartolomeu se aproximou dele, antes que dissesse qualquer coisa,  então JESUS DISSE-LHE:
“AQUI HÁ UM VERDADEIRO ISRAELITA, EM QUEM NÃO HÁ DOLO.”(culpa, fingimento) O homem ajoelhou-se aos pés daquele desconhecido e lhe disse: “RABONI”- que quer dizer MESTRE TU SABES QUEM EU SOU?
-“ERGO BONUS PASTOR SUM”.- EU SOU O BOM PASTOR E CONHEÇO A TODAS AS MINHAS OVELHAS. Naquele dia Bartolomeu reconheceu Jesus o Mestre por Excelência.
-FILIPE já era discípulo de Jesus quando convidou Bartolomeu. Ele fora convidado na cidade de Betânia, quando escutava Jesus falar da Boa Nova. Ele estava a margem do Rio Jordão, falando a multidão e quando Filipe se aproxima, olhando profundamente em seus olhos O MESTRE DIZ:-SEGUE-ME!- E ELE O SEGUIU-
Os evangelistas não nos narram exatamente quando foi que Jesus convidara JUDAS ISCARIOTES, para ser um de seus discípulos.
Em uma manha de sábado, Jesus caminhando perto da Alfândega, encontrou um homem um publicano, ele estava no telônio (casa ou mesa onde recebiam rendas públicas), realizando o seu trabalho como de costume, quando ele vê aquele homem vindo em sua direção, ele apenas ouviu a voz de Jesus a  lhe dizer:
-“MATTAIOS, MATEUS, VINDE COMIGO, eu te convido para que possas anotar agora almas para o reino dos céus”, ele levantou-se e seguiu Jesus sem questionar.
-o chamamento de Judas Tadeu, se deu de uma forma diferente, conforme esta narrado pelo espírito Shaolin, através da mediunidade de João Nunes Maia, no livro AVE LUZ. Quando Judas Tadeu era criança para a adolescência, conheceu um homem chamado Basílio, tido como feiticeiro naquela região, ele foi convidado para ir a sua cabana e lá Basílio lhe mostrou através de uma pedra coberta por um véu, passar como um filme, toda trajetória da vinda do messias, seu nascimento na estribaria até a sua morte na cruz, Basílio disse a ele: esse é o CRISTO, AQUELE A QUEM ESPERAMOS, QUE AS PROFECIAS ANUNCIARAM e tu será chamado para se tornar uns de seus discípulo e aceitando irá trabalhar junto a BOA NOVA. O TEMPO PASSOU E QUANDO ELE CONHECEU JESUS, ACENDEU NO SEU CORAÇÃO UMA CHAMA, ele reconheceu Jesus como o messias e seu mestre. 
-SIMÃO O ZELOTE, ouvira  falar de Jesus através das pessoas que andavam pela cidade, todos queriam vê-lo, tocá-lo, beneficiar-se dele, ele também desejava conhecê-lo, desde sempre ele queria fazer o bem, tinha convicção que a sua missão na terra era de ajudar pessoas necessitadas e então quando conheceu o meigo RABI DA GALILÉIA, também resolveu segui-lo, sendo convidado por ELE.
-TOMÉ, o apóstolo que duvidou, a história não nos relata como foi chamado, mas se sabe que ele seguiu e aceitou o mestre Jesus.
- TIAGO MENOR- através de um sonho, onde foi envolvido por uma vibração que não podia explicar, ele vê Moisés, que lhe fala do MESTRE que já estava na terra e de sua missão especial de direcionar vidas, e logo após uma luz imensa fez aparecer Jesus, que estendia a sua mão e lhe dizia: “VEM A MIM, QUE TE FAREI MEU DISCÍPULO”, PARA QUE TENHAS FÉ REDOBRADA EM DEUS, EM TI E NO PRÓXIMO.
O CHAMAMENTO DE JESUS AOS SEUS DISCÍPULOS, É ALGO MUITO INTERESSANTE. PORQUE SE VÊ UMA AUTORIDADE PERANTE AQUELES HOMENS. NENHUM DELES PEDIU PARA PENSAR, TODOS ELES SEGUIRAM-NO, NÃO PERGUNTARAM ABSOLUTAMENTE NADA. 

- A SEGUNDA FASE DA VIDA DE JESUS COM SEUS APÓSTOLOS, É O DA EDUCAÇÃO:
- O mesmo espírito Shaolin, já citado no livro Ave Luz, nos narra por diversas vezes o Meigo Rabi da Galiléia, na casa de Simão Pedro, nas Igrejas que houvera se fundado em BETSAIDA, em BETÂNIA, as vezes na praia de Cafarnaum, a noite se reuniam. Era o momento que eles tinham para tirar as suas dúvidas, inquirir ao mestre sobre os sentimentos, sobre as mensagens que eles houveram recebido durante todo dia, ERA UM MOMENTO MUITO ÍNTIMO DE JESUS E SEUS APÓSTOLOS. MUITO BEM NARRADO HOJE PELOS benfeitores ESPIRITUAIS.
Durante três anos e meio aproximadamente, conforme nos conta os historiadores, esses doze homens que foram apóstolos de Jesus, seguiram suas pegadas, trabalhando em seu nome e aprendendo sua lição valorosa e onde quer que o mestre estivesse eles também estavam.
CONTA  TAMBÉM A BÍBLIA SAGRADA, ATRAVÉS DOS EVANGELISTAS, (LUCAS, MATEUS, JOÃO, MARCOS), QUE JESUS POR DIVERSAS VEZES ACONSELHOU, ADVERTIU; CENSUROU, REPREENDEU COM BRANDURA, OS SEUS APÓSTOLOS. Assim nós vamos notando que durante a trajetória de Jesus na terra, ele foi preparando um a um para que eles pudessem depois continuar o trabalho.
 
- TERCEIRA FASE, É A DA MISSÃO:
 O fato é que quase todos aqueles, mulheres, homens daquela época, que seguiram o CRISTO, foram martirizados, sofreram perseguições, foram jogados as feras, um fim doloroso para nós, mas para eles a sua redenção. Jesus foi o maior exemplo de todos, quando os homens não souberam compreender a sua mensagem, perseguido por causa dela, foi levado ao madeiro da cruz.
Carregou a sua cruz, não em sacrifício, mas em holocausto de amor, para que nós pudéssemos aprender a carregar as nossas cruzes até o fim, para que nós pudéssemos chegar a nossa plenitude.

-JUDAS ISCARIOTES- não podemos esquecer dele, aquele que se suicidou, que por inconsequências dos seus atos, por haver compreendido de forma erronia a mensagem de Jesus, porque ele desejava que Jesus pudesse se sobrepor ao Império Romano, através da força e do poder, ele reconhecia que Jesus era o Mestre dos mestres, mas ele desejava que Jesus tomasse em suas mãos o poder de Roma. E quando O entrega é para que isso acontecesse. No julgamento quando ele vê que Jesus se silenciou, ele não suportou, caindo em si, buscou o suicídio. MAS JESUS NA SUA MISERICÓRDIA INFINITA, CONFORME NOS CONTA MARIA DOLORES, ATRAVÉS DA MEDIUNIDADE DE CHICO XAVIER, JESUS VAI AS ZONAS UMBRALINAS DEPOIS DA SUA MORTE PARA ADORMECER JUDAS, QUE ESTAVA SOFRENDO POR CAUSA DO SEU ATO- O SUICÍDIO- O que mais lhe pesou não foi a traição, mas sim o suicídio, o ato de exterminar a própria vida. MAIS TARDE, MARIA SANTÍSSIMA, DESCE AS ZONAS UMBRALINAS, PARA RECOLHER O ESPÍRITO DE JUDAS ISCARIOTES.
 
Nós que queremos seguir a mensagem de JESUS CRISTO, pensemos:

O que estamos fazendo de nossa vida?
Qual o destino que estamos lhe dando?

Perguntemos a Maria de Magdala, onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:- Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente ele é a fonte inesgotável de amor.

Perguntemos a Pedro quando deu o nascimento de Jesus, Ele nos responderá: - Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifas, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi nesse instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso, quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando, envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a figura nobre e serena que me perguntava: Saulo, Saulo porque me persegue? E na cegueira passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse:- Senhor, o que queres que eu faça?!

Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o sentido de suas palavras: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Perguntemos à mulher da Samaria o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus. E ela nos responderá: - Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que me pediu de beber e me disse: - Mulher eu posso te dar a água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: - Senhor, dá-me desta água.


Perguntemos a João Batista quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá: - Jesus nasceu no instante em que, chegando ao rio Jordão, pediu-me que o batizasse.
E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do Alto: - "Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!
- Compreendi que chegara o momento de ele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.
Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus? Ele nos responderá:- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta.
Neste momento compreendi finalmente quem Ele era... A Ressurreição e a Vida!

Perguntemos a Judas Iscariotes quando se deu o nascimento de Jesus. Ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e a sua condenação.
Compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.

Perguntemos, finalmente, a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus. E ela nos responderá:
-Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando o segurei em meus braços pela primeira vez e senti se cumprir a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a lei maior do amor. 
 Agora pensemos um pouquinho:
E se nós perguntarmos, na nossa vida, quando Jesus nasceu?

Meditemos por alguns segundos: quando foi que Ele nasceu em nossa vida?
Mas se nós não encontrarmos a resposta, se Ele ainda não nasceu, deixemo-lo nascer. Façamos com que ele brilhe a Sua luz dentro de nós, para que possamos ser portadores da sua mensagem, não apenas através das palavras, mas principalmente através dos nossos atos.
“MADRE TEREZA DE CALCUTÁ JÁ DIZIA QUE AS PALAVRAS, ELAS COMOVEM, MAS OS EXEMPLOS ARRASTAM”! Através dos nossos exemplos podemos levar a mensagem de Jesus.

Que Jesus possa verdadeiramente nascer em nossos corações e nesse dia seremos verdadeiramente felizes, pois entenderemos a vida como ela é.

28 de agosto de 2014

       Emmanuel no principio do trabalho mediúnico de Chico Xavier, deu-lhe duas orientações básicas para o trabalho na Seara do Mestre Jesus, pois fora delas, tudo seria malogrado, segundo o benfeitor espiritual. A pergunta foi:
       “Está você realmente disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus? Então estude e se esforce no bem além de respeitar três pontos básicos: disciplina, disciplina e disciplina.”
      Santo Agostinho é um dos maiores divulgadores do Espiritismo. Ele se manifesta por quase toda parte, e a razão disso a encontramos na vida desse grande filósofo cristão. Pertencem a essa vigorosa falange dos Pais da Igreja, a que a Cristandade devem as suas mais sólidas bases. Como muitos, ele foi arrancado ao paganismo, ou melhor diremos, a mais profunda impiedade, pelo clarão da verdade. Quanto, em meio de seus desregramentos, ele sentiu na própria alma a estranha vibração que o chamava para si mesmo e lhe fez compreender que a felicidade não estava nos prazeres enervantes e fugidos; quando, enfim, na sua Estrada de Damasco, ele também ouviu a santa voz que lhe clamava: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”; exclamou: “Meu Deus! Meu Deus, perdoa-me, eu creio, sou cristão!” E desde então se tornou um dos mais firmes pilares do Evangelho. Podemos ler, nas notáveis confissões desse eminente Espírito, as palavras características e proféticas, ao mesmo tempo, que ele pronunciou ao ter perdido Santa Mônica. “Estou certo de que minha mãe virá visitar-me e dar-me o seu conselho, revelando-me o que nos espera na vida futura”. Que lição nestas palavras, e que brilhante previsão da futura doutrina! É por isso que hoje, vendo chegada a hora de divulgação da verdade, que ele já havia pressentido, faz-se o seu ardente propagador, e se multiplica, por assim dizer, para atender a todos os que o chamam.                                       

ERASTO, discípulo de São Paulo 

Paris, 1863

26 de agosto de 2014

Para ser feliz

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." - PAULO. (Gálatas, 6:9)
Confia em Deus.
Aceita no dever de cada dia a vontade do Senhor para as horas de hoje.
Não fujas da simplicidade.
Conserva a mente interessada no trabalho edificante.
Detém-te no "lado bom" das pessoas, das situações e das coisas.
Guarda o coração sem ressentimento.
Cria esperança e otimismo onde estiveres.
Reflete nas necessidades alheias, buscando suprimi-las ou atenuá-las.
Faze todo o bem que puderes, em favor dos outros, sem pedir remuneração.
Auxilia muito.
Espera pouco.
Serve sempre.
Espalha a felicidade no caminho alheio, quanto seja possível.
Experimentemos semelhantes conceitos na vida prática e adquiriremos a luminosa ciência de ser feliz.

Emmanuel

20 de agosto de 2014

Devagar, mas sempre

Observa o espírito de sequência e gradação que prevalece nos mínimos setores da Natureza.
Nada se realiza aos saltos, na pauta da Lei Divina.
Enche-se a espiga de grão em grão.
Desenvolve-se a árvore, milímetro a milímetro.
Nasce a floresta de sementes insignificantes.
Levanta-se a construção, peça por peça.
Começa o tecido nos fios.
As mais famosas páginas foram produzidas, letra a letra.
A estrada mais longa é pavimentada, metro a metro.
O grande rio que se despeja no mar é conjunto de filetes líquidos.
Não abandones o teu grande sonho de conhecer e fazer, nos domínios superiores da inteligência e do sentimento, mas não te esqueças do trabalho pequenino, dia a dia.
A vida é processo renovador, em toda parte. Para que não nos modifiquemos, todavia, em sentido oposto à expectativa do Alto, é indispensável saibamos perseverar com o esforço de autoaperfeiçoamento, em vigilância constante, na atividade que nos ajude e enobreça.
Se algum ideal divino te habita o espírito, não olvides o serviço diário, para que se concretize em momento oportuno.
Há ensejo favorável à realização?
Age com regularidade, de alma voltada para a meta.
Há percalços e lutas, espinhos e pedrouços na senda?
Prossegue mesmo assim.
O tempo, implacável dominador de civilizações e homens, marcha apenas com sessenta minutos por hora, mas nunca se detém.
Guardemos a lição e caminhemos para diante, com a melhoria de nós mesmos.
Devagar, mas sempre. 
(trecho do livro “Fonte viva”, pelo espírito Emmanuel)

A Alma do mundo

Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura. Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!
Chico Xavier

18 de agosto de 2014

Pelos Frutos

Nem pelo tamanho...
Nem pela configuração...
Nem pelas ramagens...
Nem pela imponência da copa...
Nem pelos rebentos verdes...
Nem pelas pontas ressequidas...
Nem pelo aspecto brilhante...
Nem pela apresentação desagradável...
Nem pela vetustez do tronco...
Nem pela fragilidade das folhas...
Nem pela casca rústica ou delicada...
Nem pelas flores perfumadas ou inodoras...
Nem pelo aroma atraente...
Nem pelas emanações repulsivas...
Árvore alguma será conhecida ou amada pelas aparências exteriores, mas sim pelos frutos, pela utilidade, pela produção.
Assim também nosso espírito em plena jornada...
Ninguém que se consagre realmente à verdade dará testemunho de nós pelo que parecemos, pela superficialidade de nossa vida, pela epiderme de nossas atitudes ou expressões individuais percebidas ou apreciadas de passagem, mas sim pela substância de nossa colaboração no progresso comum, pela importância de nosso concurso no bem geral.
“Pelos frutos os conhecereis” - disse Jesus.
“Pelas nossas ações seremos conhecidos” - repetiremos nós
 
Emmanuel
“Pelos Frutos” Do livro 'Fonte Viva'

Do livro "PAI NOSSO"

Quando acordamos para a razão, descobrimos os traços vivos da Bondade de Deus, por toda parte.
Seu imenso carinho para conosco está no Sol que nos aquece, dando sustento e alegria a todos os seres e a todas as coisas; nas nuvens que fazem a chuva para o contentamento da Natureza; nas águas dos rios e das fontes, que deslizam para o benefício das cidades, dos campos e dos rebanhos; no pão que nos alimenta; na doçura do vento que refresca; na bondade das árvores que nos estendem os galhos dadivosos, em forma de braços ricos de bênçãos; na flor que espalha perfume na atmosfera; na ternura e na segurança de nosso lar; na assistência dos nossos pais, dos nossos irmãos e dos nossos amigos que nos ajudam a vencer as dificuldades do mundo e da vida, e na providência silenciosa, que nos garante a conservação da saúde e da paz espiritual.
Muitos homens de ciência pretendem definir Deus para nós, mas, quando reparamos na proteção do Todo-Poderoso, dispensada aos nossos caminhos e aos nossos trabalhos na Terra, em todos os instantes da vida, somos obrigados a reconhecer que o mais belo nome que podemos dar ao Supremo Senhor é justamente aquele que Jesus nos ensinou em sua divina oração: “Nosso Pai”.

Xavier, Francisco Cândido. 
Da obra: Pai Nosso.
Ditado pelo Espírito Meimei.

5 de agosto de 2014

Considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso, ela confere uma espécie de lucidez, que faz antever pelo pensamento os fins que se têm em vista e os meios de atingi-los, de maneira que aquele que a possui avança, por assim dizer, infalivelmente. 
A fé e verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.