O Centro Espírita Raios do Amanhecer, foi fundado no dia 07 de março de 2013 em Goiânia.
O nome da Instituição foi sugerido pela Espiritualidade em ligação a Colônia Espiritual Raios do Amanhecer.

Sejam bem-vindos(as)!!!
QUINTA-FEIRA (19h30): ESTUDO DOUTRINA DE JESUS E DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

QUARTA-FEIRA (19h30): TRATAMENTO DE CURA, TRIAGEM, PASSE E REUNIÃO PÚBLICA

Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

21 de outubro de 2025

Eis-me-aqui ao seu dispor Senhor!

Esse é o prisma mediúnico meus filhos.

Ao iniciar a obra na Seara de Jesus, o seu elo com a leveza natural do sistema terreno e material deve ser a sua base sólida e inesgotável que irá alimentar o seu Espírito.

Médiuns, a obra de Deus é pautada na caridade com amor, para que consigam se instaurar unificados a essa plêiade de Espíritos que os assistem, é necessário a renúncia do amor. Essa renúncia não é algo que fará a alma sangrar, pelo contrário, é a renúncia da alegria, da felicidade em saber com total clareza que és instrumento da caridade terrena, a caridade mediúnica.

Eis-me-aqui Senhor, pois serás sempre um servo de Deus que ao elucidar a luz na Terra, acenderá a sua candeia sobre o alqueiro.

A tempos atrás estive na obra terrena da Doutrina de Jesus, Raios do Amanhecer, para auxiliar na fundação dessa Casa tão abençoada, que cumpre tão grandiosamente a sua missão juntamente com vocês médiuns, e hoje estou aqui para deixar minhas palavras de alegria e contemplação por ver a Casa e todos que fazem parte dela a amar os irmãos doentes e necessitados de socorro, cuidado e amor.

A tempos atrás apareceu a luz violeta no planeta Terra e em uma de minhas encarnações pude ver com os olhos de um humano e agora vejo essa mesma luz, a chama violeta transcender o Raios do Amanhecer e isso só é possível pelo alto quilate de crescimento espiritual que a Casa alcançou.

Permaneça na luz dessa chama meus irmãos, não olvideis jamais em outros caminhos, pois ser filho do Raios, obra codificada por Deus é a grande dádiva de todos vocês.

Do sempre presente e vibrante pela alegria de todos vocês.

Pena Branca

Mensagem ditada pelo Espírito Pena Branca.
Psicografada pela médium Tatiane

Goiânia, 11 de setembro de 2025, no Centro Espírita Raios do Amanhecer 

20 de outubro de 2025

Meus filhos, que a paz do senhor esteja com todos!

Nos caminhos do amor e da caridade não espere encontrar facilidades de evolução. Que seus corações possam se acalentarem com a oportunidade de servir, sem esperar encontrar na Terra, os laureis que coroam os justos.

Apesar de poderem ser felizes, estando no veículo carnal, essa felicidade será sempre relativa e, sempre encontrarão alivio e força para seguirem adiante na prece e na meditação.

A vida na Terra é um grande convidativo para a felicidade real, pautada nas leis de nosso pai que regem a harmonia universal, mas essa felicidade não será encontrada nos prazeres e nas ocupações mundanas. Encarem essa necessidade como parte da estrada que nos levará a plenitude. Lembrem-se da vigilância e da oração como sustentáculo de sua fé.

Se entregando aos trabalhos regeneradores e purificadores de suas almas, tenham o bom ânimo e o otimismo como fonte de coragem para prosseguirem na marcha adiante.

Filhos, tomem suas cruzes simbólicas e iniciem o caminho do calvário rumo a suas glórias. Jesus, nosso modelo maior, deixou-nos o exemplo do caminho a ser seguido.

Não duvidem por um segundo que seja de si mesmos ou de Deus. Tomem a espada como guerreiros que defendem seus ideais, mas não para a guerra do ego e do orgulho, mas para a luta para vencerem a si mesmos, construindo em seus corações o homem de bem.

A dor e o sofrimento ainda tão presente na terra, fazem parte do resgate e da lapidação de todos nós. Com exceção das almas angelicais, que laboram na Terra por amor e apostolado missionário, nos encontramos com a mente norteada na culpa e no remorso. Portanto, se faz necessário a expurgação de dentro para fora de cada um de nós.

O amor de Deus nos reúne sobre a luz esclarecedora e consoladora da doutrina dos espíritos, mas não nos encontramos em regime de privilégio e sim em valioso resgate, a luz do esclarecimento racional e lógico.

Compreendamos que a sementeira de hoje será a colheita de amanhã, que a colheita não será adiada nenhum dia em nossa existência, pois é determinação divina que marchemos rumo ao progresso.

Não olvidemos a nós mesmos, a pretexto de modernismo ou falsa abnegação. O trabalho de nossa reconstrução moral é tarefa urgente que merece todo o nosso empenho na execução. Olhemos para traz apenas para agradecer o aprendizado alcançado, e olhemos para o hoje com a certeza de quem constrói sua casa sobre a rocha, que não vacila ou desmorona, com as precipitações naturais da vida terrena.

Que hoje irmãos, vos deixa essa mensagem alguém que já perambulou pelos caminhos da boêmia e da luxuria, sem pensar que minha realidade espiritual não poderia se esconder para sempre em um corpo de carne. Ao chegar aqui, do verdadeiro lado da vida, precisei me haver com minha própria consciência, que me gritava incessantemente a interrogação: Que fizeste de tua vida? Que fizestes das oportunidades e facilidades que gozara na Terra?

Não joguem fora meus irmãos essa oportunidade, pois não sabemos quando a misericórdia divina nos chamará novamente á dádiva da reencarnação. Agradeço a Deus por ter sido acolhido aqui, no núcleo pertencente a colônia Raios do Amanhecer, onde posso me haver com minhas próprias escolhas e me fortalecer para o breve retorno a pátria dos encarnados. Espero no futuro, reencontra-los irmãos, e poder enxergar a vontade de nosso pai cumprida.

Desejo a todos os meus sinceros votos de muita paz.

Como dizemos aqui: Até breve.

Mensagem ditada pelo Espírito Irmão Augusto Fonseca, antigo membro da Sociedade de Estudos Espíritas em São Paulo.

Psicografada pelo médium Daniel Almeida
Goiânia, 11 de setembro de 2025, no Centro Espírita Raios do Amanhecer 

4 de setembro de 2025

Meus filhos amados, o bom ânimo é bálsamo que alimenta o espírito. Se esse bálsamo é alimento da luz, por que em tantos momentos de dor e aflição o desânimo toma conto do seu ser?

Pense! A paz ensinada pelo Mestre Jesus é a conexão do amor, da sua missão, pois a missão é o cumprimento do caminho para a evolução.

Em meio a tempos difíceis, não prostei. Alerta a sua mente para a luz da sua elevação.

Quando estava a caminho no Planeta Terra, em uma de minhas encarnações, tive uma passagem na Inglaterra. Lá, em meio ao reinado, o luxo era avassalador. O desejo maior de posse e conquistas de terra era a vontade suprema dos maiorais.

Não importava o derramamento de sangue, o importante era a conquista do maior. Eu estava perdido em meio a tudo isso e achava em meu desengano que aquilo era o meu mundo real e único.

Trouxe sim dores, conquistei inúmeros inimigos, fiz mal para a grande parte da nação, mas um dia eu acordei. O meu despertar não foi na Terra, foi na escuridão das regiões sombrias. Ali deparei com a presença dos que eu fiz de servo e maltratei, e fui ali provado pelo mal que causei aos irmãos. Porém, eu iniciei na concepção do fim o pedido a clemência a Maria para me salvar.

Não os enganarei, não fiz pelo coração, fiz pela necessidade do sessar da dor, mas o socorro não vinha.

Quando eu cansei de ser “Eu” o egoísta, o “Eu” que desejava somente para mim a liberdade, e mudei minha visão, mudei meu olhar para os outros infelizes, consegui me transformar.

Não pense meus amados que foi rápido, foram longos 18 anos no Umbral, em meio a chamas e o frio dos maus tratos da minha própria individualidade. Mas eu me libertei, não da dor, mas do meu frio egoísmo, de desejar somente para mim tudo em primeira instância.

Agora onde estou?

Na luz, a verdadeira luz ensinada pelo Messias Jesus.

Que o egoísmo era o alimento da minha alma, nunca tive dúvidas disso, agora que a luz é o alimento do meu ser, é a maior afirmação de toda minha existência.

O barulho do mundo terreno é grande, o barulho do seu “Eu” pode ser maior ainda, mas tudo isso sempre será representado pelas suas decisões.

Quando a falange da piedosa, bondosa e doce Maria de Nazaré me recolheu, eu tive o sentir da minha existência completa sendo passada na minha mente por aquele momento. Agora estou aqui, na colônia Raios do Amanhecer como um servo de Deus, do nosso Pai caridoso e amoroso, o Criador.

Por que ainda com tantos anos reencarnando se sentem perdidos em determinados momentos? Talvez pode ser o “Eu” do pensar no limite da sua existência, das possibilidades e da evolução.

Reconhecer a missão é importante na definição da luz que almejam conquistar.

Lembrem-se, a luz é a sublime chama que está dentro de você e nas grandiosas orientações do Messias, então não se percam mais uma vez, pois sabem que a eternidade é o caminho infinito trilhado por todos nós.

Aqui na Colônia Raios do Amanhecer, temos o momento do acolhimento as crianças enviadas por Maria, para serem assistidas pelo Núcleo da Luz, que é o cantinho para auxiliar esses espíritos a voltar a sorrir e se reconhecerem novamente após tristes abortos e rejeição na matéria terrena.

São inúmeras possibilidades de amor, então não olvidem a trilhar esse caminho.

Meu estimo a todos.

Mensagem ditada pelo Espírito Alberto Libertino
Psicografada pela médium Tatiane Arantes
Goiânia, 17 de julho de 2025, no Centro Espírita Raios do Amanhecer

1 de setembro de 2025

Hoje estou aqui, embaixo dos raios de mais uma alvorada que surge com a permissão de nosso Pai maior. Em cada amanhecer vejo o quanto a grandeza de Deus é esplêndida, sobre todas as obras de sua criação. Os raios de Sol que fulguram sobre a noite densa, demonstram a vitória da luz sobre as trevas. O perfume embriagante dos jasmins, inundam o ar com a esperança de mais um dia em nossa vida.

Quando estamos na luz nunca temos tempo para lamúrias e reclamações que enfraquecem a alma. Os olhos que muitas vezes se marejam de pranto, não denotam tristeza e sim júbilo pela graça ao Pai. A lua que triunfa sobre a noite, radiante e luminosa, é morada de muitos corações que ainda jazem na escuridão. Tudo no universo foi pensado para nos lembrar de quem somos e o que nos aguarda após a vitória sobre o túmulo. Nunca desanimem ou se deixem esmorecer perante as lutas do dia a dia. A flor brota entre os espinhos, as pedras preciosas, sobrevivem as altas temperaturas dos vulcões em erupção.

Todos que jazem sobre a terra, estão aí por um objetivo maior. Todos que estão no mundo espiritual já passaram pelo veículo carnal e agora, do lado de cá, aguardam uns a oportunidade de regresso a matéria, outros laboram abnegadamente na seara divina. Do lado de cá não há apenas a luz. Muitos irmãos carregam consigo ódios, desejos de vinganças que tornam a atmosfera psíquica da Terra ainda um mundo inferior, pois interferem diretamente na vida dos encarnados e vice versa, em processo de sintonia mental.

Essas palavras que trago a vocês, precisam ser lembradas todos os dias, jamais desistam dos ideais de enobrecimento, jamais curvem a fronte ao chão em desânimo e desistência. Lembrem-se irmãos, aqui e o agora é o mais importante. Não importa o que carregam nos bolsos ou em suas capangas. Importa o que carregam em seus íntimos. Abracem essa encarnação que vos foram confiados com coragem e bom ânimo. O movimento planetário vai incessantemente na direção do progresso, todos os dias se adianta um pouco mais na direção da luz.

Não vejam o mundo espiritual como algo distante e inalcançável, pois todos vocês entram em contato conosco durante o desdobramento natural do sono físico, de acordo com a sintonia de cada um.

Apesar de estar do lado de cá a bastante tempo, me vejo como um aprendiz ininterrupto, que anseia pelo aprendizado divino. Quanto há a ser dito a vocês da Terra. Quantas formas de fazer velhas coisas temos daqui! Todas elas adaptadas ao grau de evolução daqueles que a realizam e em perfeita sintonia com as leis de Deus.

Não se retenham ao seu circulo estreito de convivência irmãos, se permitam viver novas ideias e novos pensamentos. A transição planetária não será um movimento de estalar de dedos. Todos precisamos nos transformarmos de dentro para fora. Cada dia ela acontece um pouco mais e estamos muitos otimistas com o avanço da humanidade terrena. Embora muitas catástrofes aconteçam, resultado do orgulho e do egoísmo, muito ainda se avança na direção do amor e da caridade. Dentro de alguns anos o planeta passará por muitas mudanças em sua constituição física e geológica, tudo isso é necessário para um bem maior. Mas não se assustem e nem se desesperem, pois nada sairá do controle daqueles que dirigem o planeta Terra.

Coragem meus irmãos e avante, pois retroceder não é uma opção para aqueles que escolheram servir a bandeira da Paz.

Que Deus nosso Pai abençoe a todos.        

Mensagem ditada pelo Espírito Constantino
Psicografada pelo médium Daniel Almeida
Goiânia, 17 de julho de 2025, no Centro Espírita Raios do Amanhecer